terça-feira, 9 de outubro de 2007

Quem eu sou?

Eu sou a escória de toda a humanidade
Sou a dúvida que caminha ao lado da amizade.
Sou a maldição rogada por Deus
Para a raça que provou do fruto proibido.
Sou o diabinho sussurrandoTravessuras em teu ouvido.
Sou o alívio de uma ação descondicionada
E o desespero de uma atitude errada,
Enfim... a dor de uma pesada ação
E a pureza dentro do meu coração.
Sou a solidão lhe empurrando para um abismo
Sou eterno, real e infinito
Sou o sangue que escorre de um penitente
Sou um pensamento no inconsciente
Sou a raiva, a depressão e o amor
Sou o preto: a ausência de cor
Sou o cão se 3 cabeças que guarda a porta do inferno
Sou a avareza contida nos homens de terno
Sou o comodismo dos trabalhadores pobres
E a vaidade existente nos antigos nobres
Sou a dança em volta da fogueira
Sou o vinho, o licor e a bebedeira
Sou isso... mais um cigarro
Mais 5 minutos desperdiçados
Sou as palavras de um poeta triste
A prisão de um pássaro em troca de alpiste
Sou a vergonha cravada em minha face
Sou a morte rápida... mas suave
Do paraíso também fui banido
Eu sou... o instinto!

09/03/2004
Pedro Alves

Nenhum comentário: