terça-feira, 9 de outubro de 2007

Fumo Angelical

Era uma vez um lugar
Chamado lugar nenhum.
Onde rosas murchavam
Sem motivo algum.
Onde todos andavam sem destino
e todo homem guardava
a pureza de um menino.


A virtude era um prato raro.
e mesmo assim,
Seu valor, quase zero, era muito barato.


A catedral batia o sino a cada morte
Um clérigo a pede a um anjo
E este lhe oferece um trago,
Um vício, um desejo
De mais um cigarro.


Porque o tempo não existe
Os dias, as horas... só mais um fetiche
A virtude, um prato perfeito
Algo concreto, quiçá, um defeito.


Aí, ô anjo, manda mais um trago
Antes que este lugar me torne mais amargo.
Pois coragem, honestidade
Nada vale sem astúcia.
A solidão canta uma canção
Que retira minha argúcia
E o que dizer de minha angústia...


Me alegro tocando um banjo,
Se nem o tempo é eterno
Quanto mais a satisfação de um desejo.
Desce mais um trago meu anjo...

17/06/2005 18:20
Pedro Alves & George Wandega

Nenhum comentário: